sexta, 19 de abril de 2024
De olho no futuro

Twitter vê crescimento de 400% nas conversas sobre finanças entre brasileiros na plataforma

Estudo mostra que 66% das pessoas estão procurando novos meios de investimento; criptomoedas lideram o ranking das hashtags

24 novembro 2021 - 17h37Por Redação SpaceMoney

Os números de um novo estudo elaborado pela equipe de Marketing Insights & Analytics mostra que nunca se falou tanto sobre finanças no Twitter. As conversas entre os brasileiros sobre onde investir e como poupar dinheiro geraram um total de 14 milhões de publicações entre janeiro e setembro de 2021, o que representa um crescimento de 400% comparado ao mesmo período de 2020.

As conversas sobre finanças no Twitter mostram que o público está se atualizando para poupar mais dinheiro e investi-lo de forma mais rentável. O estudo revelou que 81% estão planejando poupar mais no próximo ano e 66% estão de olho na diversificação, procurando mais meios rentáveis para aplicar.

Quando se trata de finanças, um dos assuntos mais comentados na rede social são as criptomoedas. Os ativos digitais foram os campeões entre as top 100 hashtags sobre finanças em 2021, com 62% do total. Foram mais de 4 milhões de publicações sobre as moedas digitais, sendo 50% de autoria de pessoas com até 24 anos.

Comparada a outras redes sociais, a quantidade de pessoas que investem em criptomoedas é 40% maior no Twitter, quando, enquanto 53% dos usuários na plataforma acreditam que as criptos são o futuro das transações financeiras online. Ainda mais surpreendente é que 17% dos usuários da rede social estariam dispostas a abrir mão da conta no banco para usar criptomoedas.