terça, 17 de maio de 2022
Criptomoedas

Terra (LUNA) amarga queda de 99% e CEO detalha plano para "reviver" ecossistema

Executivo pede que a comunidade reconstrua toda a cadeia para preservar a comunidade e os desenvolvedores

13 maio 2022 - 15h34Por Redação SpaceMoney

Às 15:27, a criptomoeda Terra (LUNA) amargava queda de 99,39%, a R$ 0.0005744 (US$ 0.0001136), de acordo com dados da CoinMarketCap.

O CEO da Terraform Labs, identificado como Do Kwon, propôs um “Plano de Reavivamento do Ecossistema Terra” em um post publicado no fórum da plataforma na tarde desta sexta-feira (13).

Ele afirma que, a partir deste momento, ainda existem vários bilhões de dólares em UST (stablecoin), e o valor do token Luna caiu para praticamente zero. 

Do Kwon diz que mesmo que o eventualmente se restabeleça após a capitulação dos últimos compradores e vendedores marginais, os detentores da Luna foram tão severamente liquidados e diluídos que pode faltar o ecossistema para reconstruir das cinzas.

“Os detentores de UST precisam possuir uma grande parte da rede, pois os detentores de dívidas da rede merecem ser compensados pelos tokens que estão mantendo até o fim”.

De acordo com o texto do CEO da Terraform Labs, a comunidade Terra deve reconstituir a cadeia para preservar a comunidade e o ecossistema de desenvolvedores.

Segundo Do Kwon, os validadores devem redefinir a propriedade da rede para 1B tokens, distribuídos entre:

  • 400M (40%) para os detentores de Luna antes do evento de depegging (o último tick de $ 1 antes do depeg na Binance deve ser razoável), bLuna, LunaX e Luna mantidos em contratos também devem ser destinatários, menos a conta do Terraform Labs. A nova cadeia deve ser de propriedade da comunidade. Preservar a propriedade decente da rede em seus crentes e construtores mais fortes é importante.
  • 400M (40%) para os detentores de UST pro-rata no momento da nova atualização da rede. Os titulares de UST precisam ser o mais completos possível.
  • 100M (10%) para os detentores da Luna no momento final da interrupção da cadeia - os compradores marginais de última hora da luna devem ser compensados por seu papel na tentativa de fornecer estabilidade para a rede.
  • 100M (10%) para o Community Pool para financiar o desenvolvimento futuro.

O grito de guerra da comunidade Terra sempre foi “uma economia descentralizada precisa de dinheiro descentralizado”, diz o CEO. 

O Terra deve primeiro preservar sua L1, e a comunidade deve se reunir para discutir o dinheiro descentralizado assim que a poeira baixar, indica Do Kwon. “Espero que a comunidade possa chegar a um consenso rápido sobre como reviver o ecossistema Terra. Eu sempre estarei aqui”, complementou.

 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content