segunda, 29 de abril de 2024
SpaceTrade

Swing Trade: ganhe até 7,62% com a compra e venda de sete ações, segundo MyCap e PagBank

BB Seguridade (BBSE3), Prio (PRIO3) e São Martinho (SMTO3) estão entre os papéis indicados

30 maio 2023 - 10h54Por Lucas de Andrade
PrioPrio - Crédito: Divulgação: Prio

Em seu relatório com indicações para operações de swing trade nesta terça-feira (30), a MyCap Investimentos indicou à compra as ações de BB Seguridade (BBSE3), Engie (EGIE3) e Prio (PRIO3).

Para a venda, analistas indicaram os papéis de Localiza (RENT3), Lojas Renner (LREN3) e São Martinho (SMTO3).

 

Veja:

 

Já o PagBank fez uma recomendação de compra: Jalles Machado (JALL3)

 

Em andamento:

 

MyCap

 

PagBank

 

Metodologia

 

MyCap Investimentos

Pullback: Busca por oportunidades, aproveitam uma correção (pullback) na tendência principal ou dentro do cenário de congestão, o que favorece operação de compra.

Rompimento: Busca oportunidades a favor da tendência. Onde o rompimento de topo anterior relevante indique força compradora e favoreça as operações de compra.

Primeiro objetivo: Sugere realização parcial da operação (até 50% da posição), e visa garantir lucro parcial.

Segundo objetivo: Pode ser feita a liquidação total da operação ou 90% da posição.

Stop: Limite para perdas, deve ser ajustado para preservar o lucro da operação, de acordo com os novos suportes.

 

PagBank

O relatório com recomendações para operações de swing trade foi desenvolvido com base na análise técnica e destina-se a investidores experientes, por conter estratégias de curto e médio prazo e por conta dos riscos.

Suas recomendações não abrangem entradas anteriores ou posteriores à ativação do preço de entrada na operação.

O PagBank sugere que, quando atingida a parcial, o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada.

Caso não seja realizada a entrada em até três dias da divulgação deste relatório, desconsiderar a operação.

O relatório se compõe por papéis que buscam retorno de curto e médio prazo, onde serão considerados ponto de entrada, objetivo da operação e ponto de stop.

A operação, após ser executada, pode durar dias ou algumas semanas. Caso no prazo de treze dias não dê entrada, desconsiderar a operação.

Se o ativo abrir com preço acima do valor de entrada (gap), no caso de compra ou abaixo no caso de venda desconsiderar a operação.

Para compra dos ativos, recomendam que seja feita no momento da ativação do preço de entrada, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada, a mesma deve ser desconsiderada.

Dentro das recomendações, sugerem parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro para minimizar o risco e efetuar parte do ganho na operação.

Ainda sobre a parcial, recomendam que quando for acionada, o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada.

Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, o PagBank sugere subir o stop para o preço da parcial.

Compra – As decisões de entrada para compra serão tomadas com base na análise técnica, e consideram padrões e indicadores gráficos.

Venda – As decisões de entrada para venda serão tomadas com base na análise técnica, e consideram padrões e indicadores gráficos.

Parcial – Ponto onde sugerem saída parcial da posição (50%), em busca de garantir parte do lucro e proteger a operação, com ajuste do stop para o ponto de entrada.

Stop – Ponto estabelecido como limite máximo de perda, pode ser ajustado a depender da parcial.

Resultado – Cálculo com base no preço de entrada, e pode-se usar objetivos, parcial ou stop quando executados, se não, vai ser utilizado o preço de fechamento do dia da negociação.