quinta, 30 de junho de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
Sem restrições

Superintendência-Geral do Cade aprova ato de concentração entre Energisa (ENGI11) e Gemini

Transação consiste em uma aquisição de controle, por meio da qual vai haver a aquisição de 100% das ações de emissão da Gemini pela Energisa - 75% pertencem ao Power FIP e 20% ao Perfin Apollo 14

28 março 2022 - 14h08Por Redação SpaceMoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Energisa (ENGI11) e a Gemini Energy S.A. O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 28. As informações são de O Estado de S.Paulo.

A transação consiste em uma aquisição de controle, por meio da qual vai haver a aquisição de 100% das ações de emissão da Gemini pela Energisa - 75% pertencem ao Power FIP e 20% ao Perfin Apollo 14.

Outros 5% estão em tesouraria.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Atualmente 100% das ações de emissão da Gemini são detidas pelo Power Fundo de Investimento em Participações Infraestrutura (Power FIP), fundo pertencente ao Grupo Starboard, e pelo Perfin Apollo 14 Fundo de investimento em participações infraestrutura (Perfin Apollo 14).

O documento informa ainda que, para o Grupo Energisa, a operação está alinhada à sua estratégia de trazer sinergias operacionais para a base de ativos do grupo.

Já para o Grupo Starboard, "a operação está alinhada ao seu propósito de gestão de fundos de investimento e atividades de compra, reestruturação e venda de ativos através dos fundos geridos".

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

A operação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As informações são de O Estado de S.Paulo.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content