terça, 19 de março de 2024
Top Gain

Startup de análises e educação financeira atrai 780 mil investidores

Em pouco tempo, empresa já atingiu um valuation de mais de R$ 100 milhões

19 novembro 2021 - 08h14Por Redação SpaceMoney
Alison Correia, CEO da Top GainAlison Correia, CEO da Top Gain - Crédito: Divulgação

Com apenas um ano, a Top Gain, startup de análises e educação financeira, atingiu uma audiência de 780 mil visualização e, em breve, deve chegar à marca de 1 milhão.

Nos últimos nove meses, o número de inscritos cresceu 74%, o que indica o aumento do interesse do brasileiro por investimentos.

No canal de educação financeira, uma equipe de analistas oferece dicas de daytrade e investimentos em diversos ativos, que vão desde ações até as criptomoedas. 

Em pouco tempo, a Top Gain já atingiu um valuation de mais de R$ 100 milhões e se tornou alvo dos investidores principalmente do mercado financeiro, sempre atentos a oportunidades rentáveis na área de educação financeira.

De acordo com o fundador e CEO da Top Gain, Alison Correia, este forte crescimento e as perspectivas positivas têm levado investidores institucionais a assediar a Top Gain, que, por enquanto, pretende se manter independente, sem participações de terceiros.

“Estamos abertos a ouvir propostas, mas, no momento, nosso objetivo é continuar crescendo de forma independente sem participação de institucionais. As propostas que estamos recebendo mostram que estamos no caminho certo. Os investidores avaliaram o empreendimento como ótima ferramenta para alavancar negócios na área financeira, no Brasil”, afirma Correia.

Além do conteúdo gratuito, a Top Gain oferece relatórios completos e cursos para quem quer aprofundar seu conhecimento no mercado.

Neste primeiro ano, a startup formou mais de 43 mil alunos e cerca de 5 mil pessoas assinam os materiais.

A plataforma conta com 24 módulos que oferecem conteúdos para todos os tipos de investidores, desde quem está iniciando do absoluto zero até para quem já investe e busca por performance profissional, além de contar com chat exclusivo para troca de informações.

No YouTube, a Top Gain oferece notícias do mercado, educação financeira e recomendações em uma grade de programação que vai ao ar de segunda à sexta-feira das 8h30 às 20h. Há uma parte do conteúdo gratuita e outra disponível apenas para assinantes.

Atenta ao crescimento, em fevereiro a empresa inaugurou um novo estúdio de televisão em São Paulo, no bairro do Itaim, importante centro financeiro do País, e contratou 30 profissionais experientes, alguns com passagem em grandes emissoras, além de dez analistas.

"O mercado ainda está no início de um forte movimento de entrada de pessoas físicas na Bolsa. Eu acredito que nos próximos anos o Ibovespa vai subir muito mais e que estamos entrando no início de uma nova cultura. A taxa de juros pode subir, mas não será capaz de tirar as pessoas da renda variável", afirma.