segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Sinqia (SQIA3) vai reembolsar acionistas em mais de R$ 7,00 por papel; entenda

Medida surge em virtude do exercício do direito de recesso a titulares de ações que discordam da incorporação por Evertec BR

15 setembro 2023 - 09h46Por Lucas de Andrade
SinqiaSinqia - Crédito: Sinqia/Divulgação

A Sinqia (SQIA3) informou que acionistas dissidentes da deliberação de aprovação da incorporação das ações de emissão da companhia pela Evertec BR poderão exercer seu direito de retirada.

Serão considerados dissidentes, para esse fim, os acionistas que:

  • - (i) votaram contra a aprovação das referidas deliberações;
  • - (ii) se abstiveram de votar em relação às referidas deliberações; ou
  • - (iii) não compareceram à AGE. 

 

Acionistas dissidentes somente poderão exercer o direito de retirada com relação à totalidade das ações de emissão da Sinqia das quais eram, comprovadamente, titulares desde o encerramento do pregão do dia 20 de julho e que tenham sido mantidas em sua propriedade, ininterruptamente, até a data do efetivo exercício do direito de retirada.

As ações adquiridas após o dia 20 de julho, inclusive por força de empréstimo de ações, não farão jus ao direito de retirada relativo à incorporação de ações.

A eficácia do exercício do direito de recesso com o consequente pagamento do reembolso das ações está condicionada à consumação da Incorporação de ações.

O valor a ser pago em virtude do exercício do direito de recesso pelos acionistas da Sinqia corresponde a R$ 7,38 (sete reais e trinta e nove centavos) por ação ordinária de emissão da Sinqia, equivalente ao valor patrimonial contábil por ação de sua emissão, com base nas demonstrações financeiras relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2022.

Leia a íntegra do comunicado aqui.