Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
A partir do dia 1º

Simples Nacional: Receita Federal vai renegociar débitos vencidos em 2020

17 fevereiro 2021 - 16h11Por Redação SpaceMoney

As empresas tributadas pelo Simples Nacional poderão renegociar, a partir de 1º de março, débitos com a União vencidos entre março e dezembro de 2020 e não pagos em razão dos impactos econômicos decorrentes da pandemia de Covid-19.

O prazo para negociação — que ocorre no âmbito da Portaria nº 1.696 — dos débitos inscritos em dívida ativa da União vai até às 19h (horário de Brasília) do dia 30 de junho de 2021. 

"Essa é uma alternativa muito relevante para as empresas, que podem adequar suas condições evitando problemas futuros que possam levar à exclusão do Simples Nacional", explica o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos.

Detalhes das negociações

Poderão ser negociados (desde que inscritos em dívida ativa da União até 31 de maio de 2021), os seguintes valores:

- débitos de pessoa jurídica: débitos tributários (federais e previdenciários) vencidos no período de março a dezembro/2020;

- débitos do Simples Nacional: os débitos apurados na forma do Simples Nacional, vencidos no período de março a dezembro/2020, devidos por ME e EPP; e

- débitos de pessoa física: os débitos relativos ao Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), relativo ao exercício de 2020.

Com informações da Assessoria da Confirp Consultoria Contábil

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: