Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Projeto

Shell Brasil planeja investir R$3 bi até 2025 em projetos de energia renovável

Empresa tem cerca de 2 GW de projetos solares em desenvolvimento e prevê atingir aproximadamente 5 GW até o fim deste ano

21 setembro 2021 - 12h20Por Reuters

Por Marta Nogueira, da Reuters - A petroleira anglo-holandesa Shell planeja investir 3 bilhões de reais até 2025 em projetos integrados de energia renovável no Brasil, sendo a maior parte para o desenvolvimento de empreendimentos solares, afirmaram executivos da companhia nesta terça-feira.

Atualmente, a empresa tem cerca de 2 GW de projetos solares em desenvolvimento e prevê atingir aproximadamente 5 GW até o fim deste ano, afirmou a gerente de desenvolvimento de renováveis da América Latina, Gabriela Oliveira.

Também estarão no foco dos aportes da companhia nos próximos anos o desenvolvimento da térmica a gás Marlim Azul (SA:AZUL4), possíveis novos projetos de geração a gás e a expansão de sua capilaridade comercial, dentre outros.

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa para o lançamento da Shell Energy no Brasil, segmento da empresa voltado à descarbonização, energia limpa e produtos ambientais.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: