quinta, 25 de abril de 2024
Avaliação

S&P eleva rating de crédito emissor do BTG Pactual (BPAC11) de brAA+ para brAAA

Para Standard & Poor's, expectativa é que banco mantenha desempenho financeiro resiliente

10 junho 2021 - 10h44Por Investing.com

Investing.com - A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings (S&P) elevou o rating de crédito emissor de longo prazo do BTG Pactual (SA:BPAC11) de brAA+ para brAAA e reafirmou o rating emissor de curto prazo brA-1+, ambos na Escala Nacional Brasil.

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (9), na escala global, a agência reafirmou os ratings de crédito emissor de longo e curto prazos do BTG Pactual para BB-/B, e revisou para cima o perfil de crédito individual do BTG Pactual, de bb- para bb.

A perspectiva dos ratings de crédito emissor de longo prazo em ambas as escalas é estável.

Nos próximos dois anos, a S&P Global Ratings espera que o BTG Pactual continue fortalecendo seu perfil de funding a partir do aumento na participação dos depósitos de clientes dos segmentos corporate e varejo e da continuidade da estratégia de banco digital.

A S&P afirma que a perspectiva dos ratings de emissor de longo prazo do BTG Pactual é estável, pois espera que nos próximos 12 meses o banco mantenha desempenho financeiro resiliente graças ao balanço patrimonial flexível, à estrutura de custos sólida e à experiência de sua equipe de administração.