sexta, 19 de abril de 2024
Classificação de risco

S&P eleva rating da IMC (MEAL3) para brBBB, com perspectiva estável

Agência projeta que a empresa tenha um crescimento em sua receita da ordem de 38% em 2022, apesar do cenário macroeconômico desafiador, com eleições presidenciais e elevação de taxa de juros e de inflação acima da meta

18 fevereiro 2022 - 08h32Por Redação SpaceMoney
 Pizza Hut, marca controlada por IMC Pizza Hut, marca controlada por IMC - Crédito: Saumya Rastogi via Unsplash

A agência de classificação de risco S&P elevou de 'brBB+' para 'brBBB' o rating de crédito corporativo de longo prazo e as emissões da International Meal Company (IMC)(MEAL3), multinacional brasileira que detém grandes marcas do setor de alimentação, como Frango Assado, KFC e Pizza Hut

Segundo a S&P, a gradual melhora da pandemia de Covid-19 tem permitido a reabertura completa de lojas em shoppings e a retomada do fluxo de pessoas em rodovias e aeroportos, o que permitiria à IMC retomar o crescimento das receitas, recuperar margens em 2022 e reduzir a alavancagem, além de operacionalizar seu plano agressivo de expansão de lojas pelo país.  

A perspectiva registrada pela agência foi estável, e leva em conta a expectativa de retomada dos negócios diante da desaceleração da pandemia de Covid-19.  

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Para 2022, com esse ambiente de negócios um pouco melhor em termos sanitários, a S&P projeta que a IMC tenha um crescimento em sua receita da ordem de 38%, apesar do cenário macroeconômico desafiador, com eleições presidenciais e elevação de taxa de juros e de inflação acima da meta. 

Com informações de FSB.