sexta, 26 de abril de 2024
Bolsa de NY

S&P 500 fecha em baixa após dado de emprego nos EUA pior que o esperado

Relatório divulgado pelo Departamento de Trabalho mostrou que economia do país em setembro criou o menor número de vagas em nove meses

08 outubro 2021 - 17h24Por Reuters

Por Noel Randewich e Devik Jain, da Reuters - O índice S&P 500 terminou a sessão desta sexta-feira (8) em ligeira baixa, após dados mostrarem um crescimento de empregos nos Estados Unidos em setembro mais fraco do que o esperado, mas investidores ainda esperam que o Federal Reserve comece a reduzir suas compras de ativos neste ano.

O relatório de empregos fora do setor agrícola, divulgado pelo Departamento de Trabalho, mostrou que a economia dos EUA em setembro criou o menor número de vagas em nove meses, em meio a uma queda nas contratações nas escolas e com algumas empresas enfrentando falta de trabalhadores. A taxa de desocupação caiu de 5,2% em agosto para 4,8% no mês passado, e o rendimento médio por hora subiu 0,6%, mais do que o esperado.

"Acho que o Federal Reserve deixou bem claro que não precisa de um super-relatório de empregos para reduzir seus estímulos em novembro", disse Kathy Lien, diretora-gerente da BK Asset Management em Nova York. "Acho que o Fed continua no caminho certo (para reduzir as compras de títulos)."

Segundo dados preliminares, o S&P 500 caiu 0,18%, para 4.390,70 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuou 0,52%, para 14.577,59 pontos, e o Dow Jones teve variação negativa de 0,04%, para 34.741,28 pontos.