quinta, 20 de janeiro de 2022
[Square Banner - Mobile Topo 2] [300x250] [mobile] - Assessoria Ipê Investimentos 2022
[SpaceNow Desktop] [200x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
[SpaceNow Mobile] [150x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
Ensino

Sebrae e CVM lançam programa de educação financeira para professores, jovens e mulheres no Brasil

Objetivo é capacitar educadores para uma abordagem mais efetiva do tema com estudantes

18 agosto 2021 - 15h43Por Redação SpaceMoney
[Billboard Topo 2] [970x250] [pagina-inicial] - Melhores oportunidades 2022

Lançado nesta terça-feira (17), em Brasília, pelo Ministério da Educação (MEC), o ‘Programa de Educação Financeira para Escolas de Ensinos Fundamental e Médio’, desenvolvido em parceria do Sebrae com a CVM (Comissão de Valores Imobiliários), tem o objetivo de capacitar educadores para uma abordagem mais efetiva do tema com estudantes dos ensinos fundamentais e médio.

“Vamos oferecer aos educadores metodologias e ferramentas práticas para que possam orientar os jovens e capacitá-los a lidar com assuntos financeiros de forma autônoma e consciente”, afirma Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas.

Segundo o diretor, essa autonomia é condição fundamental para que os jovens entendam, desde cedo, a importância de fazer um planejamento financeiro, seja no âmbito pessoal, doméstico ou empresarial, para que possam, assim, tomar decisões econômicas mais acertadas.

[04] [Square Detalhe Notícia] [300x250] [geral] Melhores investimentos 2022

“Por meio do programa, professores serão capacitados para orientar e incentivar seus alunos a descobrirem e a colocarem em prática seus projetos de vida, percebendo sempre a importância de ter um comportamento financeiro saudável, entre outras atitudes empreendedoras, para alcançarem seus objetivos”, completa.

A iniciativa surgiu diante do triste número de brasileiros endividados que bateu recorde histórico em julho, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Fora o programa de educação financeira, que vai alcançar professores do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, a parceria entre o Sebrae e a CVM terá iniciativas de capacitação de outros públicos em vulnerabilidade econômica e social, entre eles mulheres e migrantes.

*Com informações da CVM

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content