terça, 23 de abril de 2024
Reforma do imposto de renda

Se Pacheco colocar reforma da IR na gaveta não está preocupado com Bolsa Família, diz Guedes

Após reunião com relator no Senado da proposta, ministro voltou a frisar que a reforma é crucial para financiar a expansão do programa de transferência de renda

27 setembro 2021 - 17h16Por Reuters
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Marcela Ayres, da Reuters - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (27) que se a reforma do Imposto de Renda não for pautada no Senado o presidente da Casa dará um sinal de que não está preocupado com o Bolsa Família.

Após reunião com o relator no Senado da proposta, senador Angelo Coronel (PSD-BA), o ministro voltou a frisar que a reforma é crucial para financiar a expansão do programa de transferência de renda. O texto estipula a tributação de dividendos como fonte de recursos para o Auxílio Brasil.

"O IR como fonte de recursos e a PEC dos precatórios como espaço fiscal é a chave para possibilitarmos Bolsa Família mais forte", disse ele a jornalistas.

"Se (o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco) colocar na gaveta na verdade está dizendo ao povo brasileiro que não está preocupado com o Bolsa Família", acrescentou o ministro.

O senador, por sua vez, disse que irá ouvir agora os segmentos empresariais afetados pela reforma que o procurarem, para em seguida discutir com a equipe econômica a confecção de um relatório "palatável".

"Relatório será apresentado", disse ele, ao ser questionado sobre a perspectiva de votação do projeto ainda neste ano.

"Quanto à questão de votação, vai depender de o presidente pautar", complementou.