sábado, 20 de abril de 2024
Recomendações de ativos

Saiba como a carteira de ações com melhor desempenho em 2020 se valorizou 37%

06 janeiro 2021 - 17h29Por Redação SpaceMoney

A carteira recomendada da Nova Futura Investimentos teve o melhor desempenho de 2020, segundo o portal Exame, com alta de 37,5% no ano. De acordo com Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da corretora, o “segredo” por trás da boa performance está na metodologia top down de alocação dos ativos.

“A estratégia de alocação segue a metodologia top down, que tem como ponto de partida o cenário macroeconômico. Depois de estabelecidas as principais premissas ‘macro’ para o mês seguinte, escolhemos os setores que podem se comportar melhor nesse cenário e, dentro deles, as melhores empresas, que possuem as melhores condições financeiras, os melhores indicadores e os eventos prospectivos promissores”, explica.

Fale com um assessor da Ipê Investimentos para tirar dúvidas sobre investimentos

Matheus Jaconeli, economista da Nova Futura Investimentos, comenta que outro fator importante na escolha dos ativos é a indicação de empresas que tenham boa liquidez.  “Mesmo que uma companhia tenha um desempenho relativamente ruim por conta do comportamento do setor ou de algum risco sistêmico inerente ao ambiente econômico interno ou externo, a empresa terá tendência de valorização no longo prazo”.

Dentre as ações escolhidas pela corretora ao longo de 2020, as que mais se valorizaram foram Vale (VALE3), Ambev (ABEV3), Cyrela (CYRE3), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), levando em conta o número de aparições e a respectiva ponderação.

Para janeiro de 2021, a carteira recomendada de ações da Nova Futura tem os seguintes ativos: Vale, Petrobras, B3, Banco do Brasil e Via Varejo.