quinta, 25 de abril de 2024
Resultado negativo

Produção industrial da Alemanha cai em agosto por problemas na cadeia de oferta

Queda foi de 4,0% no mês após alta de 1,3% em julho

07 outubro 2021 - 07h58Por Reuters
indústriaindústria

Por Paul Carrel e Rene Wagner, da Reuters - A produção industrial da Alemanha sofreu em agosto a queda mais intensa desde abril do ano passado devido aos problemas na cadeia de oferta, afetando o setor imobiliário particularmente com força, mostraram dados oficiais nesta quinta-feira.

A Agência Federal de Estatísticas informou que a produção industrial caiu 4,0% no mês depois de alta de 1,3% em julho. Pesquisa da Reuters havia indicado queda de 0,4% em agosto.

"As indústrias continuam a informar restrições de produção devido à escassez de oferta de produtos intermediários", disse a agência em comunicado.

A produção de carros e autopeças despencou 17,5% no mês.

Montadoras alemãs estão enfrentando dificuldades para atender ao salto da demanda pós-pandemia desde o início do ano devido à falta de microchips e outros produtos intermediários.

Dados oficiais divulgados na quarta-feira mostraram que as encomendas à indústria alemã caíram mais do que o esperado em agosto devido à demanda mais fraca do exterior após dois meses de fortes ganhos por conta de grandes contratos.