segunda, 08 de agosto de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
Alta no faturamento operacional

Preços de chips em alta fazem Samsung ter melhor lucro trimestral em 3 anos

Resultado preliminar foi 26% maior que o do segundo trimestre, embora tenha ficado pouco abaixo do esperado

08 outubro 2021 - 19h52Por Reuters
Logo SamsungLogo Samsung - Crédito: Reprodução

Por Joyce Lee e Heekyong Yang, da Reuters - A Samsung (KS:005930) anunciou nesta sexta-feira (8) que teve alta de 28% no lucro operacional do terceiro trimestre, que atingiu o maior nível em três anos, impulsionado por aumento nos preços de chips de memória e vendas de telas para novos modelos de celulares.

O resultado preliminar foi 26% maior que o do segundo trimestre, embora tenha ficado pouco abaixo do esperado.

A maior fabricante de chips de memória e celulares do mundo estimou que teve lucro entre julho e setembro de 15,8 trilhões de wones (13,3 bilhões de dólares), abaixo da média de previsões de analistas, de 16,1 trilhões, segundo dados da Refinitiv. O desempenho é o mais forte desde o terceiro trimestre de 2018.

[EBOOK - COMO INVESTIR 50k -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

A margem operacional da área de dispositivos móveis ficou abaixo do que o esperado esperava", disse Park Sung-soon, analista na Cape Investment & Securities. "Teremos que ver os custos com marketing e que mix de produtos a Samsung vendeu no período."

O aumento nos preços de chips de memória, mais uma alta na rentabilidade dos negócios da Samsung de produção de chips para terceiros impulsionaram o lucro operacional da divisão de semicondutores em cerca de 79% sobre um ano antes, estimaram analistas.

Chips representaram cerca de metade do lucro operacional da Samsung no primeiro semestre.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Analistas afirmam que os preços de chips de memória devem cair neste trimestre pois a demanda por computadores pessoais deve recuar diante da flexibilização de medidas de isolamento social. As vendas de smartphones também devem cair.

Na divisão de dispositivos móveis, a estimativa de vendas de 2 milhões de celulares dobráveis em um mês mostrou que a demanda por estes aparelhos conseguiu capturar mais mercado do que no ano passado, disseram analistas.

No geral, a Samsung estimou que o faturamento da companhia subiu cerca de 9% no terceiro trimestre sobre um ano antes, para 73 trilhões de wones.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: