sexta, 29 de março de 2024
Agricultura internacional

Preços da soja recuam enquanto traders preveem relatório de produção baixista nos EUA

Na bolsa de Chicago, o contrato mais ativo da soja fechou o dia em queda de 14,75 centavos de dólar

11 outubro 2021 - 19h02Por Reuters

Por P.J. Huffstutter, da Reuters - Os contratos futuros da soja em Chicago despencaram nesta segunda-feira (11), à medida que os traders disputavam posições sobre o que parece ser uma grande safra nos EUA e antes do que se espera que seja uma previsão baixista para a produção dos EUA esta semana.

A marca de referência de Chicago dos futuros da soja para novembro atingiu a resistência técnica em sua média móvel de 10 dias durante a noite. Mas enquanto os investidores esperavam pelo relatório de oferta e demanda global do Departamento de Agricultura dos EUA na terça-feira, a força contínua do mercado de petróleo dos EUA manteve um controle sobre as oscilações do mercado, disseram analistas.

Os futuros do milho subiram no início da sessão, enquanto o trigo esteve sem direção comum.

"O mercado está se preparando para um relatório negativo do USDA amanhã", disse o analista Dax Wedemeyer, da US Commodities, em West Des Moines, Iowa. "Todos estão esperando que a grande produtividade dos grãos sobre os quais temos ouvido falar sejam transferidos para este relatório."

Na bolsa de Chicago, o contrato mais ativo da soja fechou o dia em queda de 14,75 centavos de dólar, para 12,28 dólares o bushel. O milho fechou em alta de 2,5 centavos de dólar para 5,33 dólares o bushel e o trigo recuou 2,25 centavos de dólar, para 7,3175 dólares o bushel.

Enquanto isso, analistas disseram estar de olho nos padrões climáticos tanto nos Estados Unidos quanto na América do Sul nos próximos dias.

As chuvas no Meio-Oeste dos EUA desaceleraram as colheitas de milho e soja, mas as previsões do tempo indicam dias mais secos até o final da semana, de acordo com meteorologistas do Commodity Weather Group. E as chuvas de fim de semana no Brasil permaneceram bastante generalizadas, ajudando no crescimento da safra.