quinta, 02 de dezembro de 2021
Comércio

Precisa enfrentar a pandemia e alavancar suas vendas no Natal? Confira dicas

15 dezembro 2020 - 14h25Por Redação SpaceMoney

Mesmo com as complicações econômicas trazidas pela pandemia de Covid-19, cerca de 90% dos brasileiros comprarão presentes neste Natal. A informação, segundo um estudo realizado pela Visa, é complementada por outro dado: 58% dos entrevistados pretendem recorrer aos comércios de bairro, online ou físicos, para encontrar o presente perfeito.

Para auxiliar os pequenos empreendedores a se destacarem neste final de ano e atraírem os consumidores, confira dicas reunidas por especialistas da iZettle, uma fintech sueca de gestão de meio e pagamentos.

Crie um canal de atendimento digital

Um meio de conectar-se com os clientes à distância mostrou-se essencial em um contexto de distanciamento social. Por essa razão é importante garantir que seu negócio tenha um canal de atendimento digital.

Não são necessários sistemas complexos: para quem não pode fazer investimentos custosos, basta uma conta comercial em um aplicativo de mensagens com uma lista de transmissão para que o varejista anuncie seus produtos e promoções.

Ofereça comodidade aos seus clientes

Leve em consideração as condições de mobilidade dos consumidores. Caso tenha clientes que são do grupo de risco, por exemplo, ofereça-se para entregar os produtos em casa ou garanta boas condições de frete para eles.

Demonstrar empatia, oferecer descontos especiais ou brindes pode ser a atitude que fará com que o cliente volte mais vezes à sua loja.

Mantenha a organização

Tenha controle sobre seu estoque e produtos em exposição por meio de uma base de dados organizada e completa, com informações como o nome do produto, variações de cor, tamanho ou sabores, preços e quantidade.

Essa atitude simples evitará dores de cabeça com a venda de produtos esgotados ou a falta de reposição de itens que estão atraindo muitas pessoas. Além disso, com o controle é possível descobrir quais produtos não têm muita procura.

Crie kits promocionais

Descobriu que alguns dos seus produtos estão parados no estoque? Ofereça descontos ou crie combos com itens que se transformarão em kits promocionais atrativos.

Busque agrupar produtos que os consumidores já costumam comprar ou utilizar em conjunto e monte cestas de Natal personalizadas ou um kit de beleza para o verão, por exemplo.

Com informações da NR-7 Comunicação
 

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