quinta, 23 de maio de 2024
Criptomoedas

Por que criptomoedas como Dogetti podem se beneficiar mesmo com crise bancária?

Pré-venda do token DETI é um exemplo bem-sucedido durante oscilação do mercado

30 março 2023 - 13h00Por Redação SpaceMoney

2023 deveria ser o ano do fim do mundo das criptomoedas. O colapso da FTX e de bancos amigáveis às criptos, como o Signature Bank e o Silicon Valley Bank, parecia o fim do caminho para ativos digitais.

Os bancos dos EUA e da Europa estão à beira de um colapso, e a atenção regulatória sobre as criptomoedas está aumentando nos EUA e em outros países. Março deveria preparar o terreno para a queda das criptos com todas as crises mencionadas, mas para surpresa de todos, o mercado se recuperou.

Bitcoin aumentou durante crise

Os observadores do Bitcoin (BTC) viram o colapso do Signature Bank como um golpe mortal que se aproximava logo após a queda do FTX. Mas a principal criptomoeda subiu quase 70% desde as mínimas de 2022. O BTC subiu quase 21% apenas em março. Alguns fatores podem explicar o aumento nos preços do ativo.

O principal fator é a crise de confiança no setor bancário. A confiança do mercado nos bancos globais é baixa e não há sinais de melhora. Os arrogantes esforços regulatórios dos bancos centrais estão alimentando essa crise de confiança, à medida que mais bancos estão à beira do colapso.

O Bitcoin foi criado para momentos exatamente como este, como uma forma de moeda descentralizada e independente dos caprichos regulatórios de qualquer autoridade central. Criado em 2009, o BTC aos poucos ganhou a percepção de ser um ativo mais seguro em tempos de incerteza do mercado e valorizou-se em tempos de crise. Mas a crise bancária dos EUA apontou sua utilidade não apenas como uma moeda alternativa, mas como uma alternativa ao próprio sistema financeiro tradicional.

Mudando para sistema financeiro para criptomoedas

Uma crise no sistema financeiro tradicional estimulou a busca por alternativas, e a criptomoeda é a escolha óbvia com suas vantagens únicas sobre o sistema tradicional. Por design, esses ativos são descentralizados e independentes do controle centralizado. A criptografia é aberta, transparente, mais acessível e mais barata que o sistema financeiro tradicional.

As características mencionadas acima se traduzem em um potencial sistema financeiro centrado em criptomoedas para ser resiliente à manipulação, fraude e corrupção. Um sistema financeiro com esse enfoque também será mais rápido e mais barato do que sua alternativa tradicional.

Quais são as perspectivas para novas criptomoedas como Dogetti?

Projetos com planos de criar ecossistemas profundos para projetos de finanças descentralizadas (DeFi) e hospedagem de aplicativos descentralizados (DApps) tiveram um bom desempenho em suas pré-vendas devido à confiança dos investidores nas moedas. A pré-venda do token DETI é um exemplo bem-sucedido.

Dogetti é uma nova meme coin inspirada em um tema divertido da máfia canina. O projeto começou com a intenção de transferir riqueza do sistema bancário para seu sistema financeiro descentralizado controlado pelos membros de sua comunidade de titulares. O ecossistema do projeto terá o DETI nativo como token de utilidade.

Um dos destaques do Dogetti é o protocolo de reflexão de 2% que recompensa constantemente os membros de sua comunidade. A peça central da Dogetti é seu mercado descentralizado, que permite aos usuários trocar tokens ERC-20 facilmente. O ecossistema também incluirá um mercado para NFTs e o DogettiDAO, permitindo que sua comunidade tome decisões cruciais sobre a rede dentro de si.

Considerações finais

À medida que os bancos se moveram para a Internet e o setor bancário começou a mostrar vulnerabilidades, as criptomoedas estão preparadas para serem as alternativas. Os projetos com foco na construção de ecossistemas para o comércio devem colher os benefícios da mudança dos bancos para o blockchain. Projetos como Dogetti, com ecossistemas e comunidades robustos, podem capitalizar essa mudança no mercado.

Dogetti (DETI)

Pré-venda: https://dogetti.io/how-to-buy

Site: https://dogetti.io/

Telegram: https://t.me/Dogetti

Twitter: https://twitter.com/_Dogetti_