sexta, 29 de março de 2024
Comunicado

Pilgrim's Pride, da JBS (JBSS3), fecha acordo de US$ 952 mi por negócios da Kerry Consumer Foods

Companhia expande atuação no continente europeu

18 junho 2021 - 08h54Por Redação SpaceMoney

Em fato relevante encaminhado ao mercado nesta quinta-feira (17), a JBS (JBSS3) comunicou que, por meio da sua subsidiária Pilgrim's Pride Corporation (PPC), concluiu a aquisição de duas operações da Kerry Consumer Foods, que atua no Reino Unido e na Irlanda: Kerry Meats, de produtos à base de carnes, e Kerry Meals, de alimentos congelados.

Combinados, os negócios registraram cerca de £725 milhões em receita durante 2020 e possuem mais de 4,5 mil colaboradores.

"A operação fortalece a posição da PPC como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas", diz a JBS.

A aquisição, aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da JBS e da PPC, foi avaliada em £680 milhões (aproximadamente US$952 milhões).

Destaca ainda a JBS que a companhia europeia "também possui um histórico comprovado em inovação, que inclui o sucesso no lançamento de seus produtos plant-based com a marca Naked Glory.

"A conclusão desta aquisição é esperada para o quarto trimestre de 2021 e está sujeita a aprovações regulatórias usuais nesse tipo de transação", conclui a nota.