quinta, 28 de março de 2024
PIB

PIB paulista pode crescer até 7,6% em 2021, projeta Seade

Ainda segundo dados da fundação, o PIB do estado cresceu quase 2% no primeiro trimestre deste ano

09 junho 2021 - 18h38Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O PIB (Produto Interno Bruto) de Estado de São Paulo deve crescer acima de 6% em 2021, podendo chegar a 7,6%, projetou nesta quarta-feira (9) Fundação Seade. Ainda segundo dados da fundação, o PIB paulista cresceu quase 2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao último de 2020.

Henrique Meirelles, Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, destacou que o resultado é consequência do ritmo de vacinação.

"O programa de vacinação do Estado de São Paulo tem sido fundamental para a economia. A queda dela no ano passado, deu-se como resultado da pandemia, mas hoje ela está subindo, não só como resultado da vacinação já ocorrido, mas, principalmente, da perspectiva de vacinação acelerada da população", disse.

Nos primeiros quatro meses deste ano, São Paulo cresceu 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao se observar apenas o mês de abril deste ano, o crescimento foi de 18,9% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o PIB+30, outro indicador da Fundação Seade.

*Com informações da Assessoria da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo