terça, 16 de abril de 2024
Empresas

Petrobras (PETR3)(PETR4) planeja quadruplicar capacidade produtiva de biocombustíveis até 2030

Segundo o diretor de transição energética e sustentabilidade da estatal, Mauricio Tolmasquim, aquisições e parcerias com outras companhias no desenvolvimento de eólicas em terra (onshore) e solares fotovoltaicas está em percurso

28 novembro 2023 - 08h13Por Redação SpaceMoney
Fachada Petrobras no Rio de JaneiroFachada Petrobras no Rio de Janeiro - Crédito: Reuters

A Petrobras (PETR3)(PETR4) pretende ter 50% de participação de termelétricas e 50% de energia renovável no portfólio de produção de eletricidade até 2030, além de querer quadruplicar a capacidade de produção de biocombustíveis em volume até o ano, segundo o diretor de transição energética e sustentabilidade da estatal, Mauricio Tolmasquim.

Tolmasquim destacou que a empresa só vai anunciar números de investimentos em eólicas offshore quando o marco regulatório estiver em vigor.

Além disso, a Petrobras estuda aquisições e parcerias com outras companhias no desenvolvimento de eólicas em terra (onshore) e solares fotovoltaicas, tecnologias já maduras.

O diretor de transição energética e sustentabilidade da comapnhia fez as declarações em teleconferência com analistas sobre o plano estratégico 2024-2028 na última segunda-feira (27).

As informações são do Valor Econômico.