terça, 30 de abril de 2024
SpaceMercado

Petrobras (PETR3)(PETR4) inicia processo de due diligence com Braskem (BRKM5)

A medida possibilita eventual exercício de tag along ou de direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor S.A., ex-Odebrecht, na companhia

11 julho 2023 - 06h50Por Lucas de Andrade

A Petrobras (PETR3)(PETR4) informou, na última segunda-feira (10), que solicitou acesso ao virtual data room da Braskem (BRKM5), na mesma data, e iniciou-se assim o processo de due diligence.

A medida possibilita eventual exercício de tag along ou de direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor S.A., ex-Odebrecht, na companhia.

A estatal destaca que não houve qualquer decisão da diretoria executiva ou do conselho de administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na petroquímica.

A petroleira apenas afirma que trata-se de uma etapa necessária referente aos direitos de tag along e de preferência previstos no Acordo de Acionistas.

Nesse sentido, a Petrobras reforçou que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis.

Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado.