quarta, 24 de abril de 2024
Estudo do Instituto Akatu

Pesquisa entre jovens: mulheres são mais preocupadas com finanças do que homens

07 dezembro 2020 - 16h21Por Redação SpaceMoney

Entre os jovens brasileiros, as mulheres são as mais preocupadas com finanças e também são as mais insatisfeitas com os bens que possuem. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu, organização não governamental de consumo consciente, com mais de 2 mil entrevistados, entre 12 e 24 anos.

De acordo com o estudo, em âmbito nacional, 72% das mulheres entrevistadas estão preocupadas com finanças, contra 56% dos homens. Já em São Paulo, esse número aumenta para 76%, em oposição aos 52% dos homens. 

Quando perguntadas sobre a satisfação com aquilo que possuem, as mulheres se mostram mais descontentes que os jovens do sexo oposto: 17% das entrevistadas disseram relatar satisfação com os bens, enquanto 28% dos homens afirmaram o mesmo; em São Paulo, a porcentagem é ainda menor, apenas 9% das mulheres estão satifeitas, contra 31% dos homens.

Os entrevistados também responderam questões sobre sentimentos de felicidade, satisfação e positividade, além de aspectos como disposição para praticar atividades e hábitos de consumo. Você pode conferir a pesquisa completa clicando aqui.