Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ampliando negócios

Perto de IPO, Getnet assume mexicana MIT

Santander afirma que MIT seguirá desenvolvendo soluções para pagamentos e poderá exportar seus negócios para outros países

13 setembro 2021 - 19h43Por Reuters

Por Aluísio Alves, da Reuters - O Santander (SA:SANB11) anunciou nesta segunda-feira (13) a compra de 70% de plataforma mexicana Mercadotecnia, Ideas y Tecnología (MIT), unindo-a ao seu braço de pagamentos Getnet, que se prepara para uma oferta inicial de ações (IPO) na Nasdaq.

Em comunicado, o Santander afirmou que a MIT seguirá desenvolvendo soluções para pagamentos e poderá exportar seus negócios para outros países.

Fundada em 2004, a MIT tem mais de 35 mil clientes e 125 mil terminais de pagamentos (POS), com 10% do setor no México.

Já a Getnet também atua no México, Chile, Argentina, Uruguai, além de seu principal mercado, o Brasil, onde é a terceira maior, atrás de Cielo (SA:CIEL3) e Rede, do Itaú Unibanco (SA:ITUB4).

Recentemente, a PagoNxt, braço do Santander para pagamentos, anunciou planos de expansão da Getnet em 30 países europeus, com expectativa de dobrar o número de transações digitais entre 2020 e 2025, chegando a 10 trilhões de dólares.

No mês passado, o Santander anunciou obtenção de registro de companhia aberta para a Getnet, além de aprovação da B3 (SA:B3SA3) para listagem e negociação de ações e units. O grupo aguarda aval da Securities and Exchange Comission (SEC, CVM dos EUA) para negociação de suas ações na Nasdaq.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: