Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Economia americana

Pedidos de seguro-desemprego ficam abaixo do esperado nos EUA; PIB registra crescimento de 6,4%

Foram solicitados 406 mil mil benefícios, contra os 478 mil anteriores e os 425 mil pedidos esperados

27 maio 2021 - 10h32Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada nos EUA ficaram abaixo da previsão dos economistas do mercado e do número revisado da semana anterior, segundo dados do Departamento de Trabalho publicados nesta quinta-feira (27). Foram solicitados 406 mil benefícios, contra os 478 mil anteriores e os 425 mil pedidos esperados.

Já o número de solicitações contínuas caiu de 3,73 milhões para 3,64 milhões, abaixo do previsto de 3,68 milhões.

Outros dados
O PIB do primeiro trimestre dos EUA também foi divulgado, com crescimento anualizado de 6,4% ante previsão de 6,5%. A taxa de expansão anual foi a mesma do trimestre anterior.

Já os preços PCE, indicador favorito do Fed de mensurar inflação nos EUA, teve avanço de 3,7% no primeiro trimestre, contra 1,5% no trimestre anterior. Já o núcleo do PCE subiu 2,5% no período, acima da expectativa de 2,3%.

Enquanto os gastos dos consumidores continuou em disparada nos três primeiros meses do ano, com avanço de de 11,3%, acima dos 10,7% do trimestre anterior.

Por fim, os pedidos de bens duráveis em abril caíram 1,3%, indo na direção contrária à previsão de alta de 0,7% e revertendo a expansão de 1,3% em março. Excluido itens do setor de defesa, os pedidos ficaram estáveis no mês passado. Enquanto o núcleo dos pedidos de bens duráveis teve alta de 1%, acima da previsão de 0,8% e desacelerando em relação aos números de março, quando teve avanço de 3,2%.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: