sexta, 19 de abril de 2024
Serasa Experian

Pedidos de recuperação judicial no Brasil sobem 48,4% em maio

No comparativo anual, houve queda de 2,1%, mas companhias de menor porte foram na contramão e apresentaram crescimento no período

09 junho 2021 - 10h40Por Investing.com
 - Crédito: Carlos Aranda via Unsplash

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O número de pedidos de recuperação judicial de empresas no Brasil subiu 48,4% em maio em relação a abril deste ano, totalizando 92 pedidos no mês, principalmente de micro e pequenas empresas, mostraram dados da Serasa Experian (LON:EXPN).

No comparativo anual, houve queda de 2,1% no total de solicitações, mas as companhias de menor porte foram na contramão e apresentaram crescimento no período, indo de 54 em maio do ano passado para 60 agora.

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o dado segue acompanhando o aumento da inadimplência das empresas, com maior representatividade dos empreendimentos micro ou pequenos. O dado mais recente mostra que elas são 92,4% do total de pessoas jurídicas com contas negativadas.

Já as requisições de falências cresceram 58,5% na análise mensal de maio e abril de 2021, com 103 pedidos no mês, 70 deles feitos por micro e pequenas empresas.