domingo, 26 de junho de 2022
[IPE NECTON - SPACENOW DESKTOP]
Tendências

Pedidos de crédito para investir no próprio negócio chegam a 45,6% em maio, aponta fintech

Levantamento mostra que os pedidos relacionados a cuidados com a casa, compra de eletrônicos e eletrodomésticos e pagamento de dívidas em geral seguem em queda

23 junho 2022 - 13h40Por Redação SpaceMoney
[CURSO OGF - CRIATIVO 1 - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

Uma pesquisa feita pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, revela que 45,6% dos pedidos de crédito feitos durante o mês de maio foram para empreender.

Os pedidos para abrir uma empresa ou investir em um negócio já existente estão cada vez mais crescentes e seguem na liderança do ranking das motivações de empréstimo.

No mesmo período do ano anterior, esse número estava em 34,7%. Entre os estados que mais solicitaram crédito com este objetivo estão Ceará, com 58% dos pedidos, seguido de Pernambuco, com 56,4%, e Bahia, com 55,9%.

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Enquanto isso, os pedidos nos empréstimos para pagamento de dívidas em geral estão em queda.

Em maio, a categoria correspondeu a 29%, enquanto chegou a 33,6% nesse mesmo mês em 2021.

Por meio do levantamento, se vê que o comportamento dos brasileiros tem mudado após a quarentena e os motivos para pedir empréstimos também.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Um exemplo são as quedas das solicitações relacionadas à reforma do lar, mudanças ou aquisição de novas mobílias. Cerca de 7% dos pedidos de maio tiveram essa razão, enquanto no mesmo mês de 2021 o número era 11,2%.

Os pedidos de crédito para compra de eletrônicos e eletrodomésticos também seguem o mesmo movimento decrescente, com registro de 3,8% neste ano contra 6,1% no ano passado.

Com informações de VCRP Brasil.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Deixe seu Comentário

Publicidade
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content