sexta, 29 de março de 2024
Intenção

Paulo Guedes revela que árabes querem comprar dois clubes de futebol do Brasil

Ministro da Economia participou da comitiva do governo que viajou até os Emirados Árabes, Catar e Bahrein

19 novembro 2021 - 10h13Por Redação SpaceMoney

Nesta quinta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que um grupo dos Emirados Árabes Unidos estaria estudando a compra de dois clubes do futebol brasileiro. Guedes participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que também visitou o Catar e o Bahrein.

“Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de que vem mais US$ 10 bilhões de investimentos porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol”, disse Guedes, durante o evento de 29 anos da Secretaria de Política Econômica (SPE). 

“Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei de ele ser sócio do Flamengo. Aí tinha um outro lá do lado que era vascaíno, falou: ‘Não, vem para o Vasco’. Eu falei: ‘Oh, vai perder dinheiro’. Aí, tinha um outro, que era palmeirense, falou: ‘Não, compra o Palmeiras’. Aí, eles anunciaram: ‘Calma, nós vamos comprar dois times. Nós estamos examinando e vamos comprar dois times'", acrescentou.

Com a aprovação da lei que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um importante passo foi dado para que os clubes do futebol brasileiro possam ser adquiridos por grupos econômicos nacionais e internacionais, algo comum no futebol europeu.

*Com informações do Estadão