sexta, 26 de abril de 2024
Investimento

Oria Capital anuncia aporte de R$ 40 milhões na Knewin

05 janeiro 2021 - 15h34Por Redação SpaceMoney

A gestora de private equity – investimento em empresas que ainda não estão listadas na Bolsa – Oria Capital anunciou nesta terça-feira (5) o aporte de R$ 40 milhões na Knewin, empresa de tecnologia especializada em soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais.

O investimento, de acordo com a gestora, envolve a implementação e melhoria de práticas de Governança (ESG), bem como processos relativos à jornada de clientes, estratégia de expansão orgânica e via aquisições, entre outras frentes.

"Em um cenário de acesso restrito às fontes de mídia locais e tradicionais e dificuldades de se replicar as tecnologias de monitoramento para outros idiomas, os competidores internacionais não conseguem penetrar significativamente na indústria local de relações públicas. Por isso, apostamos muito no crescimento e expansão da Knewin neste setor", afirma Jorge Steffens, sócio-fundador da Oria Capital.

O negócio é o terceiro realizado pelo Fundo Oria Tech III, cujo portfólio deve ser composto por 6 a 8 empresas de tecnologia enterprise.