sexta, 26 de abril de 2024
Aquisição

Órama Investimentos compra plataforma InvestFlex

Com a aquisição, a corretora têm seu próprio sistema de gerenciamento de pedidos

22 junho 2021 - 13h09Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Órama Investimentos anunciou nesta terça-feira (22) a aquisição da InvestFlex, empresa de tecnologia criada em 2008 com o objetivo de oferecer uma plataforma de negociação para pessoas físicas. Os valores do négocio não foram divulgados.

A corretora informou que, com a aquisição, agora têm seu próprio sistema de gerenciamento de pedidos (Order Manager System).

“A aquisição da InvestFlex vem para somar ao pilar tecnológico e fortalecer a Órama Impulse, área que alavanca e impulsiona o parceiro. Assim, além de funcionalidades e facilidades, agregamos mais ferramentas não só para o cliente final como também para nossos parceiros, que têm acesso à expertise da Órama, ao White Label, às APIs e ao conceito de Investment as a Service”, explica Habib Nascif Neto, CEO da Órama.

Além do Flexscan, que é a plataforma de negociação para pessoa física, os principais produtos da InvestFlex na Bolsa hoje são: scanner de operações estruturadas; execução de algoritmos em baixa latência, como gradiente linear, estratégias automatizadas e uma ferramenta de negociação de alta performance dentro do datacenter da B3.

Ermel, Hernan Sanchez e Felipe Schilller, sócios da InvestFlex, e uma equipe de 11 profissionais, entre estatísticos, matemáticos e engenheiros, se juntam ao time da Órama.

A conclusão da operação ainda está sujeita ao implemento de condições precedentes.

*Com informações de TM Comunicações