quinta, 25 de abril de 2024
Nova medida

Órama implementa cláusulas que dão segurança jurídica a agentes autônomos ligados à corretora

A medida gatante que a corretora não fará nenhum contato comercial ativo à sua base de clientes

18 junho 2021 - 17h34Por Redação SpaceMoney

A Órama Investimentos informou, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (18), que é a primeira corretora a implementar cláusulas que trazem segurança jurídica ao modelo do agente autônomo de investimento, garantindo que não fará nenhum contato comercial ativo à sua base de clientes, que não sejam os contatos regulatórios.

“Entendemos e damos aos parceiros o protagonismo que eles merecem. Nesse sentido, escolhemos ser patrocinadores do AIs Livres, organização que defende os interesses dos assessores de investimentos, porque entendemos a importância dessa estrutura para que o negócio seja atrativo para todas as partes", complementa Lucas Areias, Head Comercial B2B na empresa.

A corretora também disse que aumentou em 65% o número de escritórios de AAIs plugados à plataforma no último ano, passando de 82 para 136, na comparação de maio de 2021 x maio de 2020. A meta é chegar ao fim deste ano com cerca de 200 escritórios conectados.

O crescimento, segundo Areias, só foi possível devido à tecnologia "White Label" desenvolvida pela Órama. Nela, o parceiro ou agente autônomo disponibiliza sua plataforma personalizada com customização de produtos e identidade visual, possibilitando assim que cada parceiro tenha uma experiência única para seu cliente e adequada ao seu modelo de negócios, observadas as restrições e limites regulatórios.

“No último ano, aumentamos também nossa fatia do mercado entre as assets independentes que utilizam o White Label da Órama. Passamos de 16% para 30% de Market Share, um incremento significativo”, diz Areias. Atualmente o total de parceiros ligados à plataforma, incluindo AAIs, consultores e gestores de carteiras administradas é de 450. 

*Com informações de TM Comunicações