Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Abertura de mercado

O que esperar para bolsa e câmbio no Brasil nesta segunda-feira (7)

Essas são as principais notícias, a agenda das autoridades e o informe corporativo do dia

07 junho 2021 - 09h38Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Depois de o Ibovespa cravar a sétima alta seguida na sexta-feira, alcançando a máxima histórica de 130.125 pontos, o Ibovespa Futuros abriu em leve baixa e caía 0,11% perto das 9h20 desta segunda-feira (7), enquanto o dólar caía 0,05%, a R$ 5,0472.

Os futuros do Dow Jones subiam 0,13%, enquanto S&P 500 e Nasdaq 100 caíam 0,01% e 0,11%, respectivamente. O iShares MSCI Brazil ETF (NYSE:EWZ), principal ETF brasileiro negociado no exterior, caía 0,26% no pré-mercado americano.

O Brasil registrou no domingo 873 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 473.404, informou o Ministério da Saúde. Também foram contabilizados, de acordo com a pasta, 39.637 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 16.947.062.

No calendário econômico, foram divulgados os dados do Boletim Focus, às 8h30. O destaque foi para o PIB: os economistas consultados elevaram suas estimativas de 3,96% para 4,36%.

Mais tarde, as atenções estarão voltadas para as vendas no varejo no Reino Unido e para os dados de PIB e transações correntes do Japão.

Entre os destaques do noticiário brasileiro do final de semana estão o afastamento do cargo, por 30 dias, de Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, pela comissão ética da entidade. Caboclo estaria sendo acusado de assediar sexualmente uma funcionária.

Recebe atenção também a adoção, pela Anvisa, de um meio termo para liberar a importação das vacinas Sputnik e Covaxin. Por meio da aprovação, o Brasil deve ser capaz de levantar informações de eficácia e qualidade que, até agora, os laboratórios não forneceram.

Na frente da crise hídrica, a ONS declarou que as medidas preventivas que adotou vão garantir o abastecimento de energia no Brasil neste ano.

Notícias do dia
Importações da China
- As importações do país asiático cresceram 32,3% em maio, no ritmo mais forte em 10 anos, alimentadas pelo amento da demanda por matérias-primas. A alta, no entanto, desacelerou em meio a problemas causados por casos de Covid-19 nos portos do sul do país.

Acordo do G7 - As nações do G7 fecharam um acordo histórico para extrair mais dinheiro de empresas multinacionais como Amazon (NASDAQ:AMZN) e Google (NASDAQ:GOOGL) e reduzir seu incentivo na transferência de lucros para locais com baixos impostos em paraísos fiscais.

Agenda do dia
Bolsonaro
- Reuniões com João Roma, ministro da Cidadania; André Mendonça, advogado-geral da União; Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência; e George Teixeira Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Paulo Guedes - Reuniões com Bruno Bianco, secretário especial de Previdência e Trabalho; José Tostes, secretário especial da Receita Federal; e Bruno Funchal, secretário especial da Fazenda.

Campos Neto - Reunião preparatória para a roundtable com André Esteves, senior partner do BTG Pactual; Matt Harris, senior partner da Global Infrastructure Partners, e Cloff Sobel, fundador do Valor e sócio gestor do Valor Capital Group; e participação de roundtable com um grupo de investidores e representantes do Milken Institute para apresentação de seu cenário macroeconômico.

Notícias corporativas
B2W
(SA:BTOW3) - A B2W lançou sua plataforma “social commerce”, um aplicativo em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo.

Petrobras (SA:PETR4) - A Petrobras informou que dará início, em 15 de agosto, a uma parada programada de 30 dias para manutenção na plataforma de Mexilhão e no gasoduto Rota 1.

Petrobras II - A petroleira irá investir R$ 27 milhões até 2023 em oito novos projetos voltados para a conservação e recuperação de florestas e áreas naturais em diversos biomas do país, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Porto Seguro (SA:PSSA3) - A seguradora protocolou, na Superintendência de Seguros Privados (Susep), pedido de autorização prévia para a realização da visão parcial da sua controlada Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais. A empresa pretende transferir parte de suas atividades para a Porto Seguro Assistência e Serviços.

Gol (SA:GOLL4) - A companhia aérea divulgou resultados prévios de tráfego de maio na comparação com maio do ano passado. De acordo com o comunicado, a demanda para os voos cresceu 519% enquanto a oferta aumentou 425%.

Banco do Brasil (SA:BBAS3) - O BB recebeu o aval do Banco Central para a incorporação da Bescval, ums antiga corretora do grupo sediada em Santa Catarina.

Eletrobras (SA:ELET3) - A justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar que determina a suspensão do pregão eletrônico da Eletrobras para contratação de serviços especializados de avaliação econômico-financeira, previsto para 10 de junho.

Unipar (SA:UNIP6) - A companhia informou que recebeu comunicado de sua acionista controladora, a Vila Velha Administração e Participações, em que afirma que “analisa oportunidades de mercado para potencial operação envolvendo suas ações” na companhia.

Unipar II - Segundo matéria do jornal Valor Econômico, o Fundo Apollo fez oferta pela Unipar e potencial M&A segue em discussão. O artigo informa ainda que outros dois investir estratégicos teriam indicado interesse em operação.

- Com Reuters e Estadão Conteúdo.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: