Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Fintech

Nubank registra 1º lucro semestral

O Nubank reportou lucro líquido de R$ 76 milhões de janeiro a junho, seu primeiro semestre no azul

13 outubro 2021 - 16h54Por Reuters

Por Carolina Mandl, da Reuters - O Nubank conseguiu lucro no primeiro semestre em suas operações no Brasil, depois de atrair mais clientes para seu cartão de crédito, informou a instituição financeira nesta quarta-feira (13).

O Nubank reportou lucro líquido de 76 milhões de reais de janeiro a junho, seu primeiro semestre no azul. No mesmo período do ano anterior, Nubank teve prejuízo de 95 milhões de reais.

A fintech tem como investidor a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.

O lucro ocorre no momento em que a maior fintech da América Latina planeja uma oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos no início de 2022, esperando uma avaliação de mais de 55 bilhões de dólares.

Os resultados não incluem as operações na Colômbia e no México, embora o Brasil seja de longe o maior mercado do Nubank.

O diretor financeiro do Nubank, Guilherme Lago disse no balanço que o volume total de pagamentos dobrou em relação ao ano anterior, para 92 bilhões de reais, acrescentando que os clientes têm usado os cartões de crédito com mais frequência.

A carteira de empréstimos, segundo dados do Banco Central, encerrou junho em 23 bilhões de reais, quase o dobro do ano anterior. O Nubank adicionou mais de 8 milhões de novos clientes desde dezembro, disse Lago, e encerrou junho com 41 milhões de contas.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: