sexta, 03 de maio de 2024
SpaceMercado

Nubank (NUBR33) anuncia empréstimos com investimentos em Tesouro Direto como garantia

Com a nova função, os clientes da empresa poderão realizar empréstimos com taxas de juros a partir de 1,45%, ao mesmo tempo que suas aplicações rendem

15 junho 2023 - 14h12Por Redação SpaceMoney
Bandeira do Nubank estendida na fachada da Bolsa de Nova YorkBandeira do Nubank estendida na fachada da Bolsa de Nova York - Crédito: Reprodução: Blog Nubank

Em mais um passo a fim de expandir o acesso a crédito e ampliar o seu portfólio, o Nubank (NUBR33), uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia uma nova modalidade de empréstimo com investimentos em Tesouro Direto como garantia. A contratação vai ser feita no app do Nu de forma rápida, sem burocracia e com o depósito instantâneo na conta do usuário.

“Queremos crescer de forma sustentável o nosso portfólio de crédito colaterizado e diversificar as opções de ativos de investimentos usados como garantia”, explica Lívia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

A opção pelo empréstimo com investimentos em Tesouro Direto vale para aplicações feitas nesta modalidade via app do Nubank ou mesmo feitas por meio da plataforma NuInvest.

Nesta nova alternativa, o usuário pode distribuir as parcelas em até 48 meses, sem precisar resgatar o seu investimento, além de taxas de juros a partir de 1,45%.

Para o empréstimo com Tesouro Direto como garantia, no caso de o cliente ter investido em mais de uma opção de títulos públicos federais e em mais de uma categoria, automaticamente o de maior valor vai ser usado como garantia.

O usuário que optar por essa modalidade vai ter acesso a melhores linhas de créditos, com taxas mais competitivas em relação ao mercado, além da segurança de ter uma garantia de pagamento, caso ocorra algum imprevisto.

Em caso de atraso no pagamento de uma parcela, a garantia vai ser utilizada para ajudar o cliente a ficar em dia novamente.

Neste caso, ela vai ser executada 20 dias depois da data do vencimento da parcela não paga, e o valor do investimento vai ser usado para cobrir o maior número de parcelas possíveis, com juros e encargos previstos.

Atualmente, cinco categorias de títulos do Tesouro Direto poderão ser utilizados como garantia em empréstimos: o Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro IPCA+ com juros semestrais, Tesouro Prefixado, e o Tesouro Prefixado com juros semestrais.

Os clientes podem fazer investimentos em Tesouro Direto via app do Nubank desde fevereiro, além da plataforma NuInvest.

 

Crédito colaterizado

Em novembro do ano passado, o Nubank anunciou a entrada no mercado de empréstimos com garantia a partir de aplicações feitas na função Resgate Planejado da conta do Nubank, na qual pode ser guardado o dinheiro por diferentes períodos.

Além disso, em março deste ano, a empresa anunciou a ampliação de testes para a oferta de empréstimo consignado, o NuConsignado.

Nesta primeira fase, uma parcela de clientes no Brasil que são servidores públicos federais poderão contratar o serviço diretamente pelo aplicativo do Nubank em fluxo 100% digitalizado.

O avanço do Nubank na colateralização de crédito se estende também à possibilidade de aumentar o limite do cartão de crédito roxinho ou Ultravioleta.

Essa alternativa – batizada de Nu Limite Garantido – tem como primeira versão a opção de transformar o dinheiro guardado nas Caixinhas em aumento de limite instantâneo e sem burocracia.

 

As informações são de BCW Global.

Tags: Nubank, NUBR33