quinta, 25 de abril de 2024
Bolsa de NY

Nasdaq fecha em forte queda com juros dos títulos em alta pressionando "Big Tech"

Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet, as quatro empresas mais valiosas do mercado de ações dos EUA, recuaram mais de 2% cada

04 outubro 2021 - 17h34Por Reuters

Por Noel Randewich, da Reuters - Wall Street terminou em queda acentuada nesta segunda-feira (4), com investidores se desfazendo de ações de grandes empresas de tecnologia e de outros papéis de crescimento em face do aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano, enquanto preocupações sobre um potencial default da dívida do governo dos EUA ofereceram outro motivo para cautela.

Apple (NASDAQ:AAPL), Microsoft (NASDAQ:MSFT), Amazon (NASDAQ:AMZN) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL), as quatro empresas mais valiosas do mercado de ações dos EUA, recuaram mais de 2% cada.

Facebook (NASDAQ:FB), a quinta empresa mais valiosa, teve firme queda depois que seu aplicativo e sua plataforma de compartilhamento de fotos Instagram caíram para milhares de usuários, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.

Conforme dados preliminares, o Dow Jones baixou 0,93%, aos 34.005,92 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,28%, para 4.301,19 pontos.

Nasdaq Composite cedeu 2,12%, para 14.258,52 pontos.