Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Recomendações

Morgan Stanley aposta em small e mid caps no Brasil; confira preferidas

A reabertura da economia brasileira, possibilitada pelo avanço da vacinação e a consequente recuperação econômica trazem otimismo para crescimento

24 junho 2021 - 08h40Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Uma combinação de fatores como perspectiva de crescimento econômico, alavancagem operacional, valuations e lucratividade devem favorecer as ações de pequena e média capitalização do Brasil, segundo o Morgan Stanley.

As informações são de relatório distribuído nesta quarta-feira (23).

Entre as small caps, as preferidas do banco são Arco (NASDAQ:ARCE), Banrisul (SA:BRSR6) e Sanepar (SA:SAPR11); enquanto as mid caps escolhidas são CCR (SA:CCRO3), Equatorial (SA:EQTL3), Energisa (SA:ENGI11) e CTEEP (SA:TRPL4).

Em sua análise, o banco aponta que, desde o início do ano, o índice MSCI Brazil Small-Cap (NASDAQ:EWZS) tem tido performance acima de sua média - e que ainda há espaço para crescimento.

Um dos fatores que podem criar esse upside, na visão do Morgan Stanley (NYSE:MS), é a reabertura da economia brasileira, possibilitada pelo avanço da vacinação, e a consequente recuperação econômica.

Isso porque as ações de pequena e média capitalização têm, de maneira geral, uma maior exposição à economia doméstica, como ao setor de consumo discricionário.

Em segundo lugar, enquanto o mercado vem projetando ganhos cada vez maiores para as ações brasileiras, as projeções para as small e mid caps ainda estão cerca de 60% e 20% abaixo, respectivamente, de seus picos anteriores, o que significa que há espaço para alta.

O mesmo ocorre com a lucratividade. Enquanto a projeção atual de retorno sobre o investimento para as ações de commodities de grande capitalização alcançou uma máxima de +20%, as estimativas de lucratividade para os papéis de pequena e média capitalização estão a apenas +10% e +11%, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: