segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

Minerva (BEEF3) recebe aval para exportar carne bovina paraguaia para os EUA

Agora a companhia segue para os trâmites burocráticos que irá efetivar as exportações

13 novembro 2023 - 09h40Por José Chacon

A Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira (13), que o Servicio Nacional de Calidad y Salud Animal, do Paraguai, aprovou o protocolo sanitário para abertura de mercado dos Estados Unidos para exportação de carne bovina paraguaia.

Com isso, fica faltando apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas paraguaias e autorização final para início das exportações. 

A Minerva ressaltou que possui quatro plantas produtivas no Paraguai, com capacidade total de abate de 8 mil cabeças por dia, e que, uma vez habilitadas, somam-se a ativos no Brasil, na Argentina e no Uruguai, ampliando a exposição e maximizando a capacidade de arbitragem para o mercado americano. 

“Considerando o atual footprint da Minerva Foods, a nossa exposição para o mercado norte americano totaliza 13 unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 16 mil cabeças de gado por dia, sendo 7 plantas no Brasil, 4 plantas no Uruguai e 2 plantas na Argentina”, explicou a companhia. 

Para a empresa, os EUA passa por uma importante restrição de sua produção de carne bovina, abrindo perspectivas positivas para exportadores. 

“A aprovação da exportação de carne bovina paraguaia para os Estados Unidos é um importante passo para os produtores do país e pode abrir oportunidades em outros mercados que seguem padrões sanitários semelhantes, ampliando assim a capilaridade da carne bovina paraguaia no mercado global”, afirmou a Minerva.