sexta, 26 de abril de 2024
Novo mercado

Minerva (BEEF3) anuncia compra de dois frigoríficos de ovinos na Austrália

Investimento total será de US$ 35 milhões

27 agosto 2021 - 08h04Por Redação SpaceMoney
Fachada Minerva FoodsFachada Minerva Foods - Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira (26), a Minerva Foods (BEEF3) comunicou suas primeiras iniciativas para investimento no mercado da Austrália, através da compra dos frigoríficos Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, ambos especializados em ovinos.

Segundo a empresa, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, os investimentos serão realizados e as plantas exploradas por meio de uma joint venture em fase final de constituição com a Salic, onde a companhia deterá fatia de 65%.

Ao todo, o investimento da joice venture será de cerca de US$ 35 milhões, já incluindo a aquisição dos ativos, aportes para melhoria das estruturas das plantas e capital de giro.

A Minerva ainda disse que “a expectativa é de que os frigoríficos estejam aptos para início de operação no prazo de 60 dias”.

Quando estiver em plena operação, as plantas poderão alcançar capacidade de abate de 1 milhão de cabeças por ano.

“Essa iniciativa complementa de maneira singular nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal”, completou a empresa.

*Com informações da Reuters