sexta, 26 de abril de 2024
Inclusão

Mastercard (MSCD34) lança cartão acessível para cegos e deficientes visuais

Por meio do toque, cada cliente poderá fazer a diferenciação entre um cartão de crédito, débito e pré-pago

27 outubro 2021 - 11h08Por Redação SpaceMoney
Touch CardTouch Card - Crédito: Divulgação

Muitas pessoas com deficiências visuais apresentam dificuldade com o cartão na hora de fazer pagamentos. Buscando uma maneira de mudar isso, a Mastercard (MSCD34) lançou o Touch Card, um cartão bancário acessível para esse público. Por meio do toque, será possível fazer a diferenciação entre crédito, débito e pré-pago.

Os novos cartões de crédito Touch Card têm um entalhe redondo; os cartões de débito têm um entalhe amplo e reto; e os cartões pré-pagos têm um entalhe triangular. O padrão foi projetado para funcionar com terminais de pontos de venda e caixas eletrônicos, garantindo que possa ser implantado em escala.

“O Touch Card proporcionará uma maior sensação de segurança, inclusão e independência para 2,2 bilhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo. Para os deficientes visuais, identificar os cartões de pagamento é uma verdadeira luta. Esta solução tátil permite ao consumidor orientar corretamente o cartão e saber qual cartão de pagamento está usando” disse Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da empresa.

Além do Touch Card, a Mastercard tem vindo a incorporar o seu som de marca nas caixas de pagamento, em todo o mundo, o que permite sinalizar para todos, mas sobretudo para as pessoas com deficiência visual, que a transação do cartão foi realizada com sucesso.

“Com uma em cada sete pessoas sofrendo de alguma forma de deficiência, projetar esses produtos tendo a acessibilidade em mente lhes dá a mesma oportunidade de se beneficiarem da facilidade e segurança de um mundo digital. Ninguém deve ser deixado para trás”, acrescentou Rajamannar.