sexta, 26 de abril de 2024
Oportunidade de negócio

Marketplaces registram crescimento de 41% na pandemia, revela pesquisa

Em 2020, faturamento foi de R$ 87,4 bilhões

29 setembro 2021 - 16h15Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Thomas Lefebvre via Unsplash

O e-commerce brasileiro registrou crescimento de 41% e faturamento de R$ 87,4 bilhões em 2020, segundo a pesquisa Webshoppers, realizada pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco. No total, foram 194 milhões de pedidos, cerca de 30% a mais do que em 2019.

De acordo com a pesquisa, esse crescimento exponencial registrado pelos marketplaces está diretamente relacionado com as alterações de comportamento de consumo consequentes da pandemia, o que acabou acelerando a entrada de muitas novas empresas no setor.

Muitas empresas que ainda não tinham uma presença permanente ou relevante na internet acabaram encontrando uma oportunidade de aumentar o seu escopo de atuação. Nesse cenário, grandes nomes do mercado oferecem as condições de infraestrutura para o estabelecimento desses comércios de pequeno porte em suas plataformas, em troca de um percentual de receita.

Por fim, o levantamento conclui que o resultado deixa claro que o consumidor brasileiro “domina cada vez mais o ambiente de compras online”.