Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Oportunidade de negócio

Marketplaces registram crescimento de 41% na pandemia, revela pesquisa

Em 2020, faturamento foi de R$ 87,4 bilhões

29 setembro 2021 - 16h15Por Redação SpaceMoney

O e-commerce brasileiro registrou crescimento de 41% e faturamento de R$ 87,4 bilhões em 2020, segundo a pesquisa Webshoppers, realizada pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco. No total, foram 194 milhões de pedidos, cerca de 30% a mais do que em 2019.

De acordo com a pesquisa, esse crescimento exponencial registrado pelos marketplaces está diretamente relacionado com as alterações de comportamento de consumo consequentes da pandemia, o que acabou acelerando a entrada de muitas novas empresas no setor.

Muitas empresas que ainda não tinham uma presença permanente ou relevante na internet acabaram encontrando uma oportunidade de aumentar o seu escopo de atuação. Nesse cenário, grandes nomes do mercado oferecem as condições de infraestrutura para o estabelecimento desses comércios de pequeno porte em suas plataformas, em troca de um percentual de receita.

Por fim, o levantamento conclui que o resultado deixa claro que o consumidor brasileiro “domina cada vez mais o ambiente de compras online”.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: