Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
CDHU

Mais de três mil mutuários regularizaram dívidas da pandemia, diz CDHU; veja como participar

20 janeiro 2021 - 19h08Por Redação SpaceMoney

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), da Secretaria de Estado da Habitação, anunciou hoje (20) que regularizou a situação financeira de 3.046 mutuários que ficaram inadimplentes em 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus. Os mutuários aderiram ao acordo oferecido pela companhia para quitar suas dívidas com isenção de multa, juros e correção.

Do total, 2.130 pessoas optaram por quitar os débitos à vista com isenção de multa e juros por atraso. Outros 916 preferiram o parcelamento da dívida, sem cobrança de entrada e também de multa e juros por atraso. Os valores renegociados atingiram R﹩ 2,4 milhões. A CDHU aforma que o dinheiro será reinvestido pela companhia na construção de mais moradias populares.

Segundo a CDHU, essas condições especiais foram oferecidas a um total de 11.970 mutuários que estavam em dia com suas prestações até dezembro de 2019, mas que por conta da pandemia deixaram de pagar suas prestações a partir de 2020. Aqueles que seguem com seus débitos abertos e se encaixam nestas condições oferecidas pela CDHU ainda podem aderir ao acordo. Basta acessar o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligar para o Alô CDHU, pelo número 0800 000 2348.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: