sábado, 20 de abril de 2024
Balanço 2T21

Lucro líquido da Petz (PETZ3) mais que dobra e atinge R$ 21,6 milhões

Faturamento registrado em doze meses encerrado no mês de junho atingiu R$ 2 bilhões, maior patamar da história da companhia

10 agosto 2021 - 13h25Por Redação SpaceMoney
Petz Petz - Crédito: Petz/Divulgação

A Petz (PETZ3), reportou um lucro líquido de R$ 21,6 milhões no segundo trimestre deste ano, um avanço de 109% em relação ao registrado no período de abril a junho de 2020, quando informou ganhos de R$ 10,3 milhões. 

A receita bruta total foi de R$ 597,9 milhões, crescimento de 57,5% em relação ao alcançado no mesmo período do ano passado.

Com este resultado, o faturamento registrado no período de doze meses encerrado em 30 de junho atinge mais de R$ 2 bilhões, maior patamar já alcançado na história da companhia.

Já o Ebitda ajustado foi de R$ 56,2 milhões, incremento de 50,2% sobre os R$ 37,4 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior.

A margem Ebitda ajustada  foi de 9,4% sobre a receita bruta, ante 9,9% no mesmo período do ano anterior. "Conseguimos melhorar a margem em relação ao registrado no primeiro trimestre, apesar do forte crescimento das vendas digitais, que tem margem saudável, mas inferior a obtida nas lojas físicas", diz Diogo Bassi, CFO, IRO e responsável pela área de M&A e Novos Negócios da Petz.

As vendas digitais cresceram 85% em relação ao segundo trimestre de 2020 e representaram 30% da receita total. As vendas digitais consideram o e-commerce (compras feitas pelo site, aplicativo e entregues em casa a partir do centro de distribuição) e as vendas omnichannel, que reúne os produtos comprados pelos canais digitais com retirada pelo cliente na loja (pick-up) ou entrega em casa direto de uma loja (ship from store).

O índice omnichannel (participação deste tipo de venda na receita bruta digital) também atingiu novo recorde, com 86%, contra os 76,2% do segundo trimestre de 2020.

Bassi destaca ainda que a aquisição da Zee.Dog (e seu serviço de entrega expressa Zee.Now) deverá incrementar ainda mais os excelentes resultados obtidos na venda de produtos e a nas vendas digitais.

"A união de forças com a Zee.Dog amplia os horizontes da Petz: fortalece nosso DNA digital, expande o potencial de escala e eficiência de nossas operações, e ainda nos abre novas e robustas avenidas de crescimento, tanto no Brasil quanto internacionalmente", completa Bassi.

Com informações de Target | Estratégia em Comunicação.

 

Tags: petz