sábado, 18 de maio de 2024
SpaceMercado

Localiza (RENT3): Fitch atribui rating à proposta de 12ª emissão de debêntures de subsidiária

Os títulos serão da espécie quirografária, com garantia fidejussória adicional da controladora integral da emissora

23 março 2023 - 09h52Por Lucas de Andrade
 - Crédito: Divulgação

Na quarta-feira (22), a agência de classificação Fitch atribuiu o rating nacional de longo prazo ‘AAA(bra)’ à proposta de 12ª emissão de debêntures da Localiza Fleet S.A., subsidiária de Localiza (RENT3), no montante de R$ 1,5 bilhão, com vencimento final em 2025.

Os títulos serão da espécie quirografária, com garantia fidejussória adicional da controladora integral da emissora. Os recursos serão utilizados para recompor o caixa da companhia.

A agência classifica a subsidiária com rating nacional de longo pazo ‘AAA(bra)’, o mesmo da Localiza, que também foi classificada com os IDRs (Issuer Default Ratings - Ratings de Inadimplência do Emissor) de longo prazo em moedas local ‘BB+’ e estrangeira ‘BB’.

A perspectiva de todos os ratings corporativos foi estável.

O rating da Localiza Fleet foi igualado ao da Localiza, em razão dos fortes incentivos legais, operacionais e estratégicos que a companhia tem para prestar-lhe suporte, se necessário.

As classificações refletem a liderança do grupo no setor brasileiro de locação de veículos e frotas, sua grande escala e um desempenho operacional resiliente ao longo dos ciclos econômicos.

A análise incorpora, ainda, a manutenção de moderada alavancagem financeira consolidada, apesar da expectativa de fluxo de caixa livre (FCF) negativo, devido às perspectivas de crescimento e renovação da frota.

O grupo possui comprovado acesso a financiamento e forte liquidez. O Teto-país do Brasil, ‘BB’, limita o IDR em moeda estrangeira da Localiza, pontuou a agência.