quarta, 24 de abril de 2024
Operação finalizada

Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) concluem fusão e novas ações são negociadas na B3 a partir de hoje

Para cada papel ordinário da Unidas, a relação de troca da emissão vai ser de 0,43884446 ação ordinária da Localiza

04 julho 2022 - 09h18Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

A partir desta segunda-feira (4), as novas ações de Localiza (RENT3), emitidas aos acionistas da Unidas (LCAM3), começarão a ser negociadas na B3 (B3SA3), no âmbito da conclusão da combinação de negócios entre as duas companhias.

Para cada papel ordinário da Unidas, a relação de troca da emissão vai ser de 0,43884446 ação ordinária da Localiza.

Na esteira dos comunicados, a Unidas reforçou que os titulares dos papéis no encerramento do pregão da última sexta-feira (1)  terão direitos aos dividendos no valor de R$ 425 milhões — R$ 0,8374 por ação —, conforme anunciado no início da semana.

Os créditos devem ser efetuados em até 90 dias.

As companhias reiteraram que entrou em vigor ainda o acordo de voto, de vigência de seis anos, no qual vincula 22,69% do capital da Localiza - 16,21% detidos pelo bloco composto pelos quatro acionistas fundadores da empresa e 6,48% detidos pelo bloco formado pelos acionistas fundadores da Unidas.

E, ainda, o presidente e fundador da Unidas, Luis Fernando Memória Porto, foi eleito membro do conselho de administração da Localiza e passa a ocupar o cargo de vice-presidente do colegiado.

A Unidas também comunicou que, com a fusão, o conselho de administração aprovou o cancelamento de seu programa de ADRs nível 1, negociadas na Bolsa de Nova York.

Com informações de Valor.