sexta, 19 de abril de 2024
Zona do Euro

Lagarde, do BCE, alerta que desequilíbrios pós-pandemia podem limitar crescimento econômico

"Estamos vendo o aumento nos preços de energia que está afetando a renda real e interrupções na cadeia de abastecimento que estão atrapalhando as produções industriais", disse a presidente do BCE

08 outubro 2021 - 11h33Por Reuters
Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu  Foto: Ralph Orlowski/ReutersChristine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu Foto: Ralph Orlowski/Reuters - Crédito: Ralph Orlowski/Reuters

Por Francesco Canepa, da Reuters - A recuperação econômica da zona do euro está enfrentando atritos e desequilíbrios que podem contê-la e durar além do fim da pandemia, disse a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, nesta sexta-feira (8).

"Estamos vendo o aumento nos preços de energia que está afetando a renda real e interrupções na cadeia de abastecimento que estão atrapalhando as produções industriais", disse Lagarde em uma mensagem em vídeo.

"Esse desequilíbrio deve ser temporário, mesmo que seja difícil prever exatamente quanto tempo durarão as interrupções. Mas, ao mesmo tempo, a pandemia também está produzindo mudanças mais duradouras na demanda que podem levar a desequilíbrios persistentes de oferta e demanda em todos os setores."