sábado, 27 de abril de 2024
Bolsa de valores

JHSF dá lugar a CSN Mineração na carteira recomendada da Mirae Asset

Ações da JHSF (SA:JHSF3) deram lugar às da CSN Mineração (SA:CMIN3) na carteira recomendada da Mirae Asset para esta semana

30 agosto 2021 - 15h58Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - As ações da JHSF (SA:JHSF3) deram lugar às da CSN Mineração (SA:CMIN3) na carteira recomendada da Mirae Asset para esta semana. 

Assim, a seleção da corretora passa a ser composta de CSN Mineração, Gerdau (SA:GGBR4), Indústrias Romi (SA:ROMI3), Banco Inter (SA:BIDI11), JBS (SA:JBSS3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Petrobras (SA:PETR4), Randon (SA:RAPT4), Santos Brasil (SA:STBP3) e Vale (SA:VALE3), todas com peso de 10%.

LEIA MAIS: Ativa inclui Banco Inter, Tegma e Usiminas na sua carteira recomendada

Os principais fatores responsáveis pela volatilidade apresentada pelo mercado na semana passada, segundo a Mirae, foram o CFNAI, as vendas de moradias usadas, o número de casas à venda, as vendas de residências novas, o PIB e o discurso de Powell em Jackson Hole nos EUA, o índice IFO na Alemanha e a ata do BCE. 

Internamente, os principais eventos que mexeram com o mercado foram o IPCA-15 de agosto, o Caged, as falas de Campos Neto, os desenvolvimentos em torno da crise hídrica e o INCC-M.

Nesse cenário, a carteira da Mirae teve alta de 2,37% na semana, acima dos 2,22% do Ibovespa.