sexta, 19 de abril de 2024
Mudanças

Jeronimo Folgueira assume como novo CEO global da Deezer em junho

Executivo substitui Hans-Holger Albrecht, que liderou a companhia desde 2015 e, agora, segue no Conselho Administrativo

20 maio 2021 - 13h06Por Redação SpaceMoney

A Deezer, plataforma de serviço global de streaming em áudio, anunciou Jeronimo Folgueira como o novo CEO da empresa. Ele assume o cargo de Hans-Holger Albrecht, que liderava a empresa desde 2015 e deixa o posto em junho. Entretanto, Hans-Holger passa a atuar como membro do Conselho Administrativo da empresa.

Jeronimo inicia agora seu trabalho com o Conselho Administrativo, gestores executivos e com a equipe da Deezer para fazer uma transição fluida no início do mês que vem.

Antes de ingressar na Deezer, Jeronimo atuou como CEO e diretor do Conselho da Spark Networks (NYSE: LOV), em Berlim. Durante esse tempo, liderou a transformação da companhia por meio de três transações estratégicas de M&A (siglas para Mergers and Acquisitions, em inglês, que se refere à fusão e aquisição de empresas). O executivo também supervisionou a entrada da empresa na Bolsa de Valores de Nova York em novembro de 2017. Isso o tornou o mais jovem CEO europeu na NYSE na época.

Com MBA pela Columbia Business School e bacharelado em Economia pela University of Navarra, ocupou diversos cargos de alta direção em empresas como a Betfair, Bigpoint e RTL Group e é membro do Conselho Administrativo da Tio Tech, uma SPAC listada na Nasdaq, que visa ajudar os unicórnios europeus a acessar os mercados de capitais dos Estados Unidos.

"Eu não poderia estar mais animado para me juntar à Deezer. Sou apaixonado por música e podcasts! Temos uma plataforma altamente competitiva com recursos exclusivos que os ouvintes adoram, o que significa que estamos em um ótimo lugar para acelerar nosso crescimento e capturar muitas novas oportunidades, o que beneficiará artistas e fãs de música. Estou ansioso para conhecer a equipe e escrever o próximo capítulo na história da empresa juntos", diz Jeronimo.

Hans-Holger Albrecht, atual CEO da Deezer, comenta: "Meus anos como CEO da Deezer me permitiram liderar uma equipe fantástica em uma jornada de crescimento. Com o apoio de todos os acionistas e parceiros, uma equipe apaixonada de 600 pessoas construiu o quarto maior serviço global de streaming de áudio do mundo. Nossas receitas cresceram mais de 300% nos últimos cinco anos e nossa plataforma tem em média 600 streams mensais por usuário ativo".

Guillaume d'Hauteville, presidente do Conselho Administrativo da Deezer, diz que está ansioso para trabalhar com Jeronimo. "Sua experiência, visão e paixão fazem dele o líder perfeito para construir sobre o sucesso que tivemos até agora e fazer a Deezer crescer ainda mais daqui para frente". E agradece ao atual CEO que, em breve, deixa o cargo: "Sua liderança e foco ajudaram a Deezer a se tornar um player global que desafia gigantes internacionais, ajuda os artistas a prosperar e oferece um serviço exclusivo aos clientes".