domingo, 26 de junho de 2022
[IPE NECTON - SPACENOW DESKTOP]
Desempenho

Itaúsa (ITSA4): diversificação do portfólio resulta em melhor 1T22 da história da holding

Números foram impulsionados pelos resultados do Itaú, mas empresa também se mostrou fiel ao objetivo de reduzir a sua dependência do setor financeiro

17 maio 2022 - 17h07Por Investing.com
[CURSO OGF - CRIATIVO 1 - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]
ItaúsaItaúsa - Crédito: Itaúsa-Divulgação

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - O balanço dos meses entre janeiro e março deste ano da Itaúsa (SA:ITSA4) foi o melhor trimestre da história da holding, segundo os especialistas consultados. Os números foram impulsionados pelos resultados do Itaú, mas a empresa também se mostrou fiel ao seu objetivo de reduzir a sua dependência do setor financeiro.

Às 16h47, as ações da Itaúsa subiam 0,97%, a R$ 9,33.

“Não foi nenhuma surpresa o resultado da Itaúsa, já que a maioria das empresas que compõem o portfólio da holding são de capital aberto e elas já divulgaram os seus resultados, então a gente já conseguia ver como seria o balanço, só estava faltando as despesas da holding”, afirma Alexandre Masuda, sócio da SFA Investimentos. 

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

“Tivemos um resultado bastante positivo do Itaú Unibanco (SA:ITUB4), impulsionado pela melhora na margem financeira e pelo aumento da carteira de crédito. Além disso, o grande destaque ficou para a alienação de 2,14% do capital da XP (SA:XPBR31), que impactou o resultado em aproximadamente R$ 1,1 bilhão”, pontua João Daronco, analista da Suno Research.

Para o especialista da Suno, a Itaúsa segue com o seu plano de diversificação, buscando diminuir a dependência do segmento financeiro. A companhia está aumentando a sua participação na Alpargatas (SA:ALPA4) e realizou a apresentação de uma oferta não vinculante pela aquisição de parte do capital total da CCR (SA:CCRO3).

Mausa destaca que essa diversificação no portfólio pode ser observada em dois aspectos do balanço da Itaúsa. O primeiro é o ROE recorrente da Itaúsa foi de 23,3%, superior ao do Itaú, o que é resultado da diminuição da participação do banco dentro da Holding. Já o segundo seria o tamanho do desconto de holding, que hoje está próximo dos 23%, segundo o sócio da SFA Investimentos. 

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Deixe seu Comentário

Publicidade
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content