quinta, 28 de março de 2024
Confira o calendário completo

IPVA: terceira parcela vence hoje (9) para proprietários de veículos com placa final 1

09 março 2021 - 10h20Por Redação SpaceMoney

Termina nesta terça-feira (9) o prazo para que proprietários de veículos com placa final 1 efetuem o pagamento da terceira parcela do IPVA 2021. O calendário desta última fase segue até o dia 22/3 para os veículos com final de placa 0.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Confira o calendário completo

Para quem deseja conferir o valor do tributo, a consulta pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento

O pagamento é feito em agências bancárias credenciadas com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor, através dos terminais de autoatendimento ou nos guichês de caixa. Também é possível quitar o valor pela internet ou por meio de outros canais oferecidos pela instituição bancária.

O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. Consulte os endereços neste link.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda e Planejamento